Aníbal vê conflitos no PSDB resolvidos e mantém confiança em Datena  

Datena durante filiação ao PSDB

O presidente municipal do PSDB, José Aníbal, minimizou as falas do pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo partido, José Luiz Datena, e disse que os conflitos internos da legenda estão superados. Ele ainda reiterou a confiança na candidatura do apresentador na corrida pelo Edifício Matarazzo. 

À Folha de S.Paulo, Datena enumerou diversos pontos que poderiam fazê-lo desistir da candidatura. Entre eles estavam os conflitos internos no partido, como a manutenção de correligionários ligados ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) e as mudanças na federação PSDB-Cidadania sem aviso prévio. 

Datena ainda colocou em risco a sua ida à convenção do partido, marcada para sábado, 27. O apresentador afirmou que, se “me encher o saco na convenção, não vou”. 

À IstoÉ, Aníbal afirmou que os conflitos estão sendo resolvidos e reiterou a confiança na candidatura do jornalista. De acordo com o presidente da legenda, não haverá problemas com correligionários durante a convenção. 

Datena ainda afirmou que quer ser aclamado pelo partido, nos moldes da convenção do candidato Guilherme Boulos (PSOL). Parte do partido, porém, ainda resiste à candidatura do apresentador. 

Uma fonte da executiva do partido admitiu haver preocupação com a candidatura. Embora apoie, ele classifica o apresentador como “instável” e vê riscos de desistência mesmo após a confirmação da candidatura. 

Mesmo com as resistências, José Aníbal prometeu que o jornalista será aclamado pela legenda. Questionado sobre o vice, o ex-senador afirmou não haver definição, mas deu a entender que deve haver um consenso até o fim desta semana.