Angra confirma que pausa da banda não será definitiva

Banda de metal fala sobre novos 'filmes' à ISTOÉ e comenta como foi a última turnê antes de hiato

Angra no Capital Moto Week
Angra no Capital Moto Week Foto: Divulgação/CMW

A banda de metal Angra confirmou uma pausa nos shows após 98 apresentações entre 30 de janeiro de 2024 e 3 de agosto de 2025. O grupo ressalta que se trata de um hiato ou um “até breve”, como descreveram os integrantes em um post no Instagram.

Formada em 1991, a banda, que já enfrentou muitas mudanças na formação, pausou novamente, depois de 13 anos sem descansar. Ultimamente, o Angra estava comemorando 20 anos do álbum Temple of Shadows, de 2004.

“Essa turnê é única. Em um ano trabalhamos muito, e chegamos a comemorar 20 anos de um CD icônico da banda, um dos CDs mais complicados também de tocar. Estávamos um pouco preocupados no começo, mas depois da banda começar a tocar, foi. Essa turnê funcionou muito bem. O show é muito longo e a galera em cada show canta, está empolgada. E a banda conseguiu quase todos os shows lotados. Essa turnê vai ser lembrada por muito tempo”, afirma Fabio Leone, vocalista do Angra, à ISTOÉ.

+ Andreas Kisser diz que Sepultura ficou ‘muito surpreso’ com Eloy Casagrande no Slipknot
+ Irmão de Andre Matos fala sobre a morte do cantor: “Ele era um cara reservado”

Angra no Capital Moto Week

Angra no Capital Moto Week – Foto: Divulgação/CMW

‘Filmes do Angra’

A banda vai “participar de dois filmes”. O primeiro foi captado durante o Capital Moto Week, festival de moto e rock que ocorreu durante 24 de julho e 2 de agosto, em Brasília.

“Fizemos uma participação do filme de um grande amigo nosso, que é o Alírio Netto, e a Livia Dabarian, esposa dele. Eles fazem um filme, e o personagem é o Sebastian, que participa do show do Angra”, explicou Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra.

Existe também um filme sobre o Angra, que foi gravado há muito tempo, de um amigo da banda, o Antoine de Montremy.

“Acreditamos que agora, durante esse hiato, é muito provável que ele [o filme] seja lançado. Há muitos anos ele tem registrado momentos da banda, tanto no Brasil, quanto no Japão, Estados Unidos, enfim. Estamos muito ansiosos por isso também”, disse Marcelo Barbosa, guitarrista da banda.

Angra no Capital Moto Week

Angra no Capital Moto Week – Foto: Divulgação/CMW