Distante do líder Paris Saint-Germain, o Angers assumiu a segunda colocação do Campeonato Francês neste sábado ao derrotar o Nîmes por 1 a 0, diante de sua torcida, pela 14ª rodada. O único gol da partida foi marcado pelo meia Thomas Mangani aos 22 minutos do segundo tempo.

O PSG, de Neymar e Mbappé, ocupa a primeira colocação, com 33 pontos, nove de vantagem sobre o Angers (24). O vice-líder, contudo, poderá perder o posto neste domingo, se o Olympique de Marselha (22) vencer o Toulouse fora de casa, no complemento da rodada.

Mantendo sua reação no campeonato, o Lyon venceu mais uma neste sábado. Derrotou o Nice por 2 a 1, diante de sua torcida. Reine-Adélaïde e Dembélé, de pênalti, marcaram os gols dos anfitriões, ainda no primeiro tempo. Dolberg descontou no segundo tempo. O Lyon chegou aos 19 pontos e figura na sétima colocação, ainda fora da zona de classificação para as competições europeias. Já o Nice é o 15º, com 17.

Em quinto lugar, o Reims empatou com o Metz por 1 a 1, fora de casa. Disasi abriu o placar para os visitantes e Adama Traoré empatou. O Reims soma 20 pontos, enquanto o Metz figura no 18º posto, com 14.

Também neste sábado, o Nantes também empatou, ao ficar no 1 a 1 com o Brest, longe de sua torcida. Com 20 pontos, o Nantes ocupa o sexto lugar da tabela. E o rival é o 11º, com 18 pontos.

Em outros resultados do dia, o Strasbourg goleou o Amiens por 4 a 0, enquanto o Dijon bateu o Rennes por 1 a 0.