A atriz Angelina Jolie fez uma visita à aldeia Piaruçu, em São José do Xingu (MT), onde se encontrou com o cacique Raoni Metuktire, o líder indígena mais influente do Brasil, nesta quarta-feira, 2. Imagens da americana interagindo com a comunidade foram compartilhadas nas redes sociais.
De acordo com o “G1”, a atriz esteve na aldeia com a organização Re:wild para entender a conexão dos povos indígenas com a floresta e interagir com as lideranças locais. Angelina teria passado várias horas conversando com Raoni sobre o desmatamento, garimpo ilegal e a expansão do agronegócio.
+ A remota aldeia indígena de Raoni, um oásis de preservação na Amazônia
+ Angelina Jolie e Brad Pitt assinam acordo de divórcio, diz revista
Confira vídeo:
A visibilidade que uma HUMANITÁRIA é ATIVISTA do nível de Angelina Jolie traz ao visitar uma aldeia pra saber sobre o desmatamento e o garimpo ilegal é gigante. Ela atua há +20 anos com trabalho humanitário extremamente respeitado e tendo recebido até o Oscar humanitário por isso pic.twitter.com/7p0lIULCye
— Mah… Influência! 😈 (@Eitxa_Mah) April 3, 2025
Durante a conversa com o cacique, Angelina manifestou apoio aos indígenas e aos esforços de preservação da Amazônia e da cultura dos povos originários. A atriz acumula décadas de ativismo por causas humanitárias e atua na conservação ambiental do Camboja há mais de 20 anos.
O cacique Raoni Metuktire lidera o povo Mebengokre-Kayapó e vive na terra indígena Capoto-Jarina. Ao longo das décadas em que lutou pela preservação dos povos originários, Raoni ganhou um documentário exibido no Festival de Cannes, na França, em 1977, e fez uma turnê com o cantor Sting, da banda The Police, em 1989.