Indignadas após o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao projeto de lei que distribuiria absorventes higiênicos gratuitamente, nesta quinta-feira (07), famosas como Angélica, Camilla Camargo, Rafa Brites, entre outras, usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido.

Veja as reações das personalidades:

Angélica: No Instagram, a apresentadora compartilhou um post sobre o assunto e escreveu na legenda: “Não é possível. E ainda usou as hashtags: Pobreza Menstrual e Livre para Menstruar.

Camilla Camargo: “Mais um desserviço à população carente. Você não sabe o que é ficar menstruada e ter que usar papel porque não tem dinheiro para absorvente. Faltar na escola porque tem medo de manchar a roupa na frente dos outros por não ter um absorvente. Graças a Deus não passei por isso, mas conheço quem passou e é triste. Não sei que dizer para você (Bolsonaro), péssimo”, disse a atriz na web.

Giullia Buscacio: A atriz da Globo comentou uma publicação e chamou Bolsonaro de “Monstro!” pela atitude.

Rafa Brites: “A gente não pode deixar vetar a lei de distribuição gratuita de absorventes. Isso é sério, é saúde pública! A gente precisa lutar por esse projeto de lei tão importante. Uma a cada quatro meninas já deixaram de ir para a escola porque não tem absorvente. Colocam miolo de pão, jornal, isso é sério, elas têm infecções. Fazia tempo que eu não saía do sério assim”, desabafou ao postar um vídeo no Instagram.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

 


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias