A apresentadora Angélica usou o Instagram na segunda-feira, 17, para desabafar sobre um problema comum nas redes sociais: a pressão por padrões. Segundo ela, a cobrança para mostrar uma “vida perfeita” lhe causou ansiedade e insegurança.

“Com o avanço da tecnologia e a polarização das mídias sociais acabamos nos deparando com uma realidade em que tudo parece perfeito, e a cobrança por uma imagem idealizada se torna constante. Eu também já passei por momentos em que senti sobrecarregada com essa pressão toda. A expectativa de sempre estar perfeita e ter uma vida impecável me deixava ansiosa e insegura”, iniciou.

Para aprender a lidar com tudo isso, a apresentadora disse ter procurado ferramentas de bem-estar. “Através de momentos de autocuidado e práticas como a meditação e exercícios físicos, encontrei uma maneira de equilibrar a minha relação com as redes sociais”, informou.

Por fim, Angélica refletiu: “Aprendi a valorizar quem sou de verdade, reconhecendo que não preciso corresponder aos padrões irreais. Quero encorajar vocês a encontrar ferramentas que promovam o bem-estar mental e emocional. Lembrem-se que somos ser humanos reais com altos e baixos. Não precisamos nos comparar constantemente com o que vemos nas telas”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Angelica (@angelicaksy)