Angélica, de 47 anos, que em breve irá comandar um programa sobre astrologia no HBO Max, plataforma de streaming, falou de carreira, família, política, entre outros assuntos em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do jornal O DIA.

Questionada sobre ter ficado tantos anos de Globo, ela disse o por que decidiu por essa mudança radical de sair da emissora e ir para o streaming: “Na verdade, não foi uma mudança radical. Eu já estava com uma relação com a Globo por obras desde 2019. Nós já tínhamos essa relação, fizemos um programa e isso foi uma opção minha que eu estava muito satisfeita. Não foi radical. A relação era assim e culminou com o convite da HBO Max”.

Com um pé na política após seu marido, Luciano Huck, ter cogitado se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2022, a apresentadora respondeu se seria uma boa primeira dama. “Eu não sei. Eu acho que eu quero ser uma boa pessoa. Eu costumo dizer que eu estou em evolução. Quero ser uma boa pessoa para o mundo. O mundo dos meus filhos, o meu mundo e para o mundo também. Tudo que eu faço, eu procuro me comprometer e dou o meu melhor pensando sempre no todo. Qualquer coisa que eu vá fazer na vida, eu quero fazer o melhor pra mim e para o meu entorno”, disse.

A loira ainda falou como vê a atual situação do Brasil: “Eu acho que está todo mundo vendo que nós estamos em uma situação dificílima. Uma situação que a gente não pode perder a esperança. Eu sou uma pessoa de muita esperança e de muita fé, mas sem dúvidas que tem dias que a gente acorda sem conseguir se manter nessa esperança e nessa fé toda. Mas, eu acredito sempre que as coisas vão melhorar”.

“A gente fala e eu acho importantíssimo eles participaram. O Joaquim e o Benício, principalmente. A Eva é muito pequena ainda, mas ela fica vendo, prestando atenção porque os irmãos discutem com os amigos. Essa geração da idade deles está muito ligada nas questões políticas, econômicas e sociais desse país e isso é muito bacana. É uma das coisas que me dá esperança no futuro melhor porque a gente vê o quanto eles são antenados à situação do país e ao todo”, finalizou Angélica, dizendo que ela e Huck falam sobre política com três filhos do casal: Joaquim, Benício e Eva.