Angélica comandará programa ao vivo no GNT ainda neste semestre

Apresentadora estreia no GNT em projeto que mistura atualidades e marca sua volta fixa à TV

Angélica
Angélica Foto: Divulgação

Angélica, 51 anos, está prestes a retomar sua presença fixa na televisão. Ainda neste semestre, ela estreia no GNT no comando de um programa ao vivo, que terá formato dinâmico, misturando temas atuais sem se limitar ao modelo tradicional de entrevistas. A direção artística ficará a cargo de Daniela Gleiser, mesma profissional responsável pelo especial do ‘Vídeo Game’ exibido nos 60 anos da Globo.

De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o projeto vem sendo elaborado desde o início de 2024. Nesse período, a apresentadora lançou dois programas comemorativos:’ 50 & Tanto’, voltado para entrevistas com mulheres, e ’50 & Uns’, que trouxe apenas convidados homens.

Apesar de ter se desligado da Globo em definitivo há alguns anos, Angélica continuou marcando presença em produções da emissora. Em 2023, por exemplo, participou de Família Paraíso, humorístico estrelado por Leandro Hassum e Cacau Protásio.

Em conversa recente com o jornal O Globo, ela relembrou o momento em que decidiu se afastar da TV. Segundo a apresentadora, a pausa serviu para um mergulho no autoconhecimento e para refletir sobre os temas que realmente queria abordar. Foi nesse processo que surgiu o interesse em discutir questões ligadas ao universo feminino, aprofundado no projeto Cartas para Eva, exibido no GNT e no Globoplay.

Aos 50 anos, Angélica faz questão de afastar rumores de aposentadoria. “Não existe se aposentar com 50 anos, pelo menos para mim. Claro que comecei cedo e algumas coisas já me cansam, mas é cansaço de experiência, não de trabalho. Estou num recomeço, cheia de ideias e energia. Nasci na TV e não me vejo vivendo longe disso”, afirmou.

A saída da Globo

O rompimento do contrato fixo de Angélica com a Globo, após 24 anos, ocorreu entre 2019 e 2020. A apresentadora compara o processo ao fim de um relacionamento: não havia mais troca nem espaço para crescimento de ambos os lados. Seu último programa na casa, Simples Assim, já foi produzido em contrato por obra, sinalizando a nova fase.

Embora tenha sido um momento delicado, ela considera que a saída representou liberdade. Fora da “zona de conforto”, redescobriu sua autoconfiança e passou a experimentar novos formatos e parcerias. Hoje, além de trabalhos pontuais na Globo, também firmou acordos com outros canais e plataformas, conquistando maior autonomia criativa e a chance de explorar diferentes caminhos na carreira.