Além da festa pelo segundo título na história da franquia, o Milwaukke Bucks estrearam com vitória na temporada 2021/22 por 127 a 104 sobre o Brooklin Nets na última terça-feira (19).

O Bucks também mostrou aos fãs do basquete o anel de campeão durante cerimônia especial na Fierv Forum. O adereço foi produzido pelo joalheiro do campeonato, Jason Arasheben.

“Queríamos mais uma vez reescrever as regras de como um anel de campeonato deveria ser”, disse Jason Arasheben, CEO da Jason de Beverly Hills.

“Procuramos criar algo que tivesse um pouco mais de versatilidade do que os anéis do passado. Ficaram maiores, eles [anéis] se tornaram cada vez menos práticos de usar. Abordamos isso, desenvolvendo um sistema de botão de pressão que permite aos jogadores usar a parte superior do anel como um pingente, tornando-o uma joia que eles podem usar todos os dias no dedo ou no pescoço para celebrar sua tremenda temporada”, explicou Jason.

“O anel conta vividamente a história do Bucks e celebra de forma impressionante o nosso campeonato da NBA de 2021. Agradecemos Jason e sua equipe por criar um anel tão notável que os Bucks usarão com orgulho e o amarão para sempre. ”, disse o presidente da Fiserv Forum, Peter Feigin.

A joia tem 360 diamantes no topo para representar o número de vitórias da franquia desde que foi comprada. Já os 16 diamantes em formato de esmeralda no lado esquerdo representam as 16 vitórias nos Playoffs da NBA de 2021, com outros 16 diamantes em formato de esmeralda no lado direito para os títulos das 16 divisões na história da equipe.

Além disso, o anel ainda tem aproximadamente 4,14 cêntimos de esmeraldas que representam o código de área 414 da cidade de Milwaukee. Na parte interna, a joia tem dois troféus, que representam os títulos da franquia na NBA. Até mesmo as medidas no anel tem um significado especial, os três centímetros de pedra na hasta estão relacionados aos três campeonatos de conferência dos Bucks (1971, 1974 e 2021). Já o 0,53 centímetros no tamanho das letras dos nomes dos campeões são o total de anos da existência da equipe do grego Giannis Antetokounmpo.

Se no quesito luxo o anel tem tudo que uma joia representa, na questão tecnológica, o adereço possui um QR code na parte interna, o qual reproduz um vídeo com os momentos inesquecíveis da temporada.

O Troféu Larry O’Brien da NBA também não fica para trás e é composto por 65,3% de ouro, porcentagem que representa as vitórias da equipe de Milwaukke na temporada vitoriosa.