Esportes

Andy Murray voltará a jogar duplas com irmão Jamie

Andy Murray formará novamente ao lado de seu irmão Jamie a dupla que ajudou a Grã Bretanha a conquistar a Copa Davis em 2015, desta vez para disputar o ATP 500 de Washington D.C., nos Estados Unidos.

“Nos ligaram para avisar que Andy queria voltar a Washington e jogar em duplas com o irmão”, declarou nesta terça-feira à BBC Mark Ein, responsável pelo torneio na capital americana que começa a ser disputado na próxima segunda-feira sobre superfície dura.

Operado do quadril em janeiro, Andy Murray teve uma volta vitoriosa às quadras em junho, conquistando o título nas duplas no torneio de Queen’s, onde jogou ao lado do espanhol Feliciano López.

Em Wimbledon, porém, o três vezes campeão em Grand Slams de 32 anos não brilhou, sendo eliminado na segunda rodada nas duplas e alcançando a terceira rodada nas duplas mistas ao lado de Serena Williams.

Irmão mais velho de Andy, Jamie (33 anos) venceu a edição 2018 de duplas em Wimbledon ao lado do brasileiro Bruno Soares, com quem também conquistou os títulos do Aberto da Austrália e do US Open em 2016.

Andy Murray descartou participar do torneio de simples no US Open do mês que vem, afirmando precisar de mais tempo para recuperar a forma e a confiança para jogar partidas de até cinco sets no individual.

jw/sg/smr/psr/am

CITIGROUP

Tópicos

ATP GBR tênis USA