O três vezes campeão de torneios de Grand Slam, o escocês Andy Murray, disse nesta sexta-feira que vai voltar a competir na chave de simples na próxima semana no Masters 1000 de Cincinnati, sete meses depois de uma cirurgia no quadril que temia que pudesse provocar o encerramento de sua carreira.

O astro britânico publicou uma foto sua em sua página no Facebook na quadra gritando com o punho direito fechado e a legenda: “Essa sensação de quando você aceita um wild card (convite) para Cinci… #LetsDoThis #HereWeGo”.

O escocês, de 32 anos, caiu para a posição de número 325 no ranking mundial depois de sua operação em janeiro para aliviar a dor persistente no quadril.

Sua primeira partida na próxima semana em Cincinnati é a última preparação para o US Open, sua estreia desde o Aberto de Austrália em janeiro que começa em Nova York no dia 26 de agosto.

Murray jogou duplas nas últimas semanas enquanto treinava em simples em uma tentativa de recuperar a forma física a tempo de participar da competição em Cincinnati.

Andy e seu irmão Jamie jogaram duplas juntos pela primeira vez desde os Jogos Olímpicos do Rio-2016 em Washington na semana passada, perdendo nas quartas de final.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Murray, campeão olímpico de simples em Londres-2012 e Rio-2016, ganhou títulos de Grand Slam em simples no US Open 2012 e em Wimbledon em 2013 e 2016.

js/meh/cl/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias