O veterano escocês Andy Murray está novamente em busca de um treinador. Aos 36 anos, o tenista anunciou o fim da parceria com a lenda Ivan Lendl pela terceira vez na carreira. Eles estavam trabalhando juntos desde 2022.

“Ivan esteve ao meu lado nos maiores momentos da minha carreira e não posso agradecê-lo o suficiente por tudo o que ele me ajudou a alcançar”, disse Murray, para a emissora BBC. “Ele é um personagem único, que entende o que é preciso para vencer e aprendi muito com ele ao longo dos anos.”

As principais conquistas da carreira de Murray foram sob a direção de Lendl, atualmente com 63 anos. O britânico ganhou o título de Wimbledon em 2013 e 2016, o Aberto dos Estados Unidos em 2012, além de duas medalhas de ouro olímpicas durante a parceria.

Enquanto não define um substituto para Lendl, Murray continuará trabalhando com os também britânicos Mark Hilton e Jonny O’Mara, que auxiliavam o agora ex-técnico. A preparação visa as finais da Copa Davis antes de uma nova temporada em 2024.

“Vou olhar para trás com ótimas lembranças da época em que Andy e eu trabalhamos juntos”, disse Lendl. “Ele é um trabalhador árduo e o esporte está melhor por causa dele. Desejo-lhe apenas o melhor nos próximos anos.”