O tenista britânico Andy Murray cancelou nesta quinta-feira suas duas semanas de preparação em Miami, nos Estados Unidos, de cara para a temporada 2020, devido a uma lesão na virilha, informou a imprensa britânica.

O ex-número 1 do mundo, de 32 anos, que se machucou durante a disputa da Copa Davis em meados de novembro, ainda não se recuperou, afirmou o The Times.

Sem o escocês, que não disputou jogos de simples, a Grã Bretanha foi eliminada nas semifinais pela Espanha, que acabou campeã.

A participação de Murray do Aberto da Austrália (20 de janeiro-2 de fevereiro) não está descartada, ainda segundo o The Times.

Atual número 126 do mundo, Murray disputará o Grand Slam australiano como convidado e deverá chegar ao país da Oceania em final de dezembro para participar da primeira edição da ATP Cup, que começa em 3 de janeiro.

Em 2019, Murray protagonizou uma memorável volta ao circuito ATP, vencendo em outubro o torneio da Antuérpia, na Bélgica, seu primeiro título desde 2017, quase nove meses após uma segunda operação no quadril que levou o tenista a cogitar a aposentadoria.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

jw-rbj/smr/gh/am


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias