Andressa Urach diz que população LGBTQIA+ será ‘amada e cuidada’ em sua igreja

Andressa Urach
Andressa Urach Foto: Reprodução/Instagram

A modelo Andressa Urach vem usando as redes sociais para falar sobre os planos para abrir sua própria igreja. Ex-frequentadora da Igreja Universal, ela revelou o desejo de ministrar encontros religiosos em seu próprio local, com o financiamento de seu próprio trabalho.

Na noite de terça-feira, 6, Urach falou sobre como pretende receber a população LGBTQIA+ na futura igreja. Questionada sobre se seria adepta à “cura gay”, a criadora de conteúdo adulto foi enfática.

“Absurdo! Tenho pavor de religiosos que falam que eles [gays] vão para o inferno. Deus fez os gays perfeitos! Eles foram criados por Deus. São perfeitos aos olhos do Pai”, começou.

E completou: “Jesus vai estar lá para defendê-los, como todos nós que amamos Jesus e seremos salvos. É o maior desafio do religioso, não julgar e amar o próximo como a ti mesmo! Deus criou justamente os gays para confundir aqueles que se acham sábios. Na minha igreja, eles serão amados e cuidados como todas as almas e serão aceitos do jeito que são, porque foi Deus que os fez”.

Story de Andressa Urach

Story de Andressa Urach

Anteriormente, a modelo também falou sobre a vontade de “falar de Jesus com língua de cobra”. Isso porque, recentemente, ela passou pelo procedimento de bifurcação na língua. Urach foi frequentadora da Igreja Universal entre 2015, quando viveu uma experiência quase-morte, e 2021, quando processou a entidade com o objetivo de reaver R$ 2 milhões que havia doado. Apesar disso, ela ainda foi frequentadora de igrejas até meados de 2023.