Andressa Urach, que sempre faz declarações pública criticando a igreja Universal após ter doado R$ 2 milhões e ter se mostrado insatisfeita com a instituição religiosa, contou em entrevista à coluna de Leo Dias, do site Metrópoles, que não gosta da religião porque ela separa as pessoas.

“Eu não gosto da religião, porque eu acho que ela separa pessoas. Mas eu acredito que a fé une as pessoas. Eu acredito em um Deus vivo. Minha fé continua inabalável e creio em Jesus. Me reconheço como pecadora e preciso da misericórdia de Deus todos os dias. Agora, não estou presa a um CNPJ e nem a um tijolo”, disse ela.

A modelo ainda deixou um ‘conselho’ para quem deseja seguir uma religião: “Eu acredito muito na Bíblia Sagrada, no Novo Testamento. Diria para a pessoa dizer em casa: ‘Deus, se tu és vivo fala comigo através da Bíblia. Porque ela vai entender quem é Jesus, e que ele não é um fardo pesado e nem o que algumas pessoas pregam. Quando lemos a Bíblia, paramos de entender os homens e entendemos os planos e propósitos de Deus”.

“A palavra de Deus que me acalma em momentos de ansiedade, e eu não preciso estar dentro de uma igreja para buscar a Deus. Dentro do meu quarto, eu leio a Bíblia e falo com Deus. Leiam o novo testamento, por que o antigo testamento eu acredito que não seja bom no início, algumas religiões prendem as pessoas no antigo testamento, e só Jesus veio para nos trazer liberdade e a nossa salvação é pela graça dele e por merecimento. Porque ninguém merece! Ele nos dá a salvação por nos amar.”

Vale lembrar que Urach entrou com uma ação da Justiça contra a Universal e pede de volta o valor de sua doação milionária.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias