Andressa Urach se revoltou com os comentários machistas que as participantes do Miss Bumbum estão recebendo. A modelo, que agora é sócia do concurso, lançou a campanha “Chega de Assédio”.

“Um dos comentários que chamaram a atenção foi: ‘mulheres que participam de um concurso de bumbum não podem reclamar de assédio’. Em pleno século 21, ainda vemos pessoas dizendo o que mulheres podem ou não fazer, quando, na verdade, elas podem fazer o que quiserem e, independente de qualquer coisa, merecem respeito”, declarou Urach.

Ela ainda gravou alguns vídeos, lembrando que chegou a condenar as pessoas pela maneira que elas se vestiam quando frequentava sua antiga igreja — que ela, inclusive, processou –, mas viu que estava errada. “Lembra que uma vez eu falei uma frase assim ‘roupa não define caráter, mas caráter define roupa’. É porque eu fui doutrinada a ser um robozinho. Então, eu tinha que repetir o que eu aprendia, porque eu tinha medo de Deus. Achava que Deus ia me matar a qualquer momento, porque eu era uma pecadora”, contou.

Urach continuou, dizendo que se arrepende de ter julgado as pessoas. “Era doutrinada a ensinar as mulheres a serem virtuosas, mas estava me tornando uma mulher muito infeliz. O que me deixa mais triste, muitas vezes, é ver mulheres julgando outras mulheres”, completou.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias