Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Andressa Urach revelou que abriu mão do processo que movia na Justiça contra a igreja Universal. A modelo tentava reaver R$ 2 milhões entregues à instituição em doações entre 2015 e 2019.

+Preta Gil: Médico explica implantação de bolsa de colostomia na cantora

+Demitido do SBT por motivo bizarro, Dudu Camargo acumula polêmicas; relembre

“Se a minha mágoa foi pública, eu postei, acho que o perdão também tem que ser público. Quero pedir perdão à igreja Universal, ao Bispo Macedo, à dona Cristiane, ao Bispo Renato, aos pastores e aos obreiros. O perdão liberta, e eu, graças a Deus, consegui perdoar a pessoa de quem eu tinha mágoa e estou em paz em todos os sentidos. Demorei quase três anos para conseguir perdoar, e finalmente perdoei. Meu coração está leve”, afirmou Urach.

“Quando foi marcada a audiência, começou a me dar uma inquietação muito grande. Pensei que se esse dinheiro voltasse para mim, não iria me trazer paz. Claro que eu gostaria muito de ter esse dinheiro, mas ele já foi. Que seja usado para salvar almas, e que Deus abençoe e prospere a Igreja Universal”, completou.

Ação contra a Universal

Andressa Urach, que entrou para a igreja em 2014, após enfrentar grave problema de saúde, em 2020, rompeu com a Universal, e afirmou que se sentiu usada. Ela chegou a citar “lavagem cerebral”. Desde então, protagoniza uma desavença pública com a igreja.

“Levaram praticamente tudo que eu tinha. Foi mais de um milhão e meio de reais que doei nesses últimos anos para a instituição, fora o meu amor e tempo que dediquei como todos sabem”, disse a loira na época.