Em 2019, Andressa Suita recebeu R$ 70 mil do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para participar de uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, segundo informações do site Metrópoles por meio da LAI (Lei de Acesso à Informação). A esposa de Gusttavo Lima recebeu o valor para publicar sete Stories no Instagram entre 25 e 30 de novembro daquele ano.

+Gusttavo Lima, Zé Neto e mais cantores são afetados com surto de febre maculosa; entenda

+‘Pode causar quadros de gastroenterocolites’, diz médico após Gracyanne mostrar ‘truque’ para comer comida estragada

Ainda de acordo com o veículo, Suita foi escolhida por ser uma celebridade de “grande alcance dentro do público adulto, referência de mãe e mulher”, e ter “bom diálogo nas redes sociais em que atua”.

Na resposta fornecida via LAI, a Secom (Secretaria de Comunicação Social) declarou: “Convém esclarecer que no processo de desenvolvimento e execução de campanha publicitária, a negociação com influenciadores ocorre no âmbito da agência responsável pela execução de cada campanha, dentro da respectiva estratégia de cada ação”.

Vale lembrar que o cantor Gusttavo Lima declarou publicamente apoio a Bolsonaro. Já Andressa Suita chegou a fazer uma publicação enigmática nas redes socias no primeiro turno das eleições de 2022. Ela publicou uma imagem da bandeira do Brasil com a legenda “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor? abençoe, Senhor, o nosso Brasil”.

A loira não foi a única a fazer a campanha. Influenciadoras como Flávia Pavanelli, Mariana Felício, Mari Maria, Shantal Verdelho, Juliana Goes, Fabíola Melo, Taciele Alcolea e Nina Secrets também participaram.