Andrés Gregório, 7º entre os supermoscas, luta dia 28 de olho no título mundial de boxe

Um dos principais boxeadores brasileiros da atualidade, Andrés Gregório volta a lutar, dia 28, em Guarulhos, quando vai enfrentar o venezuelano José Farfan. Aos 28 anos, o brasileiro é o sétimo colocado no ranking da Associação Mundial de Boxe (AMB) na categoria dos supermoscas (até 52,163 quilos).

Natural de Guarulhos (SP), Gregório, mede 1,69 metro de altura e tem 1,73 metro de envergadura. Está invicto, com 13 vitórias (13 nocautes) e um empate. Preciso, rápido e agressivo, André Gregório é um dos poucos boxeadores nacionais ‘pegadores’, ou seja, tem poder de derrubar seus adversários rapidamente.

Farfan, de 36 anos, soma 13 vitórias (dez nocautes) e sete derrotas. Tem 1,65 metro de altura e 1,72 metro de envergadura.

A intenção de Gregório é, caso vença Farfan, fazer uma luta no exterior. “Estou pronto para fazer mais uma grande luta e trazer esta vitória. Agradeço toda minha equipe Jeferson Acácio, Nino, Samuel Timóte, Edinei Ferreira e Jair Paulino que estão fazendo um grande trabalho para chegarmos ao título mundial. Já estamos entre os sete melhores do ranking da AMB”, disse o boxeador.

“Sei que eu tenho uma pegada fora do normal para categoria e toda minha equipe está trabalhando muito para ir em busca do título mundial, sabemos das dificuldades mas estou em boas mãos”, concluiu Gregório, que é empresariado por Patrick Nascimento, o ‘Don King brasileiro”, conselheiro de Patrick Teixeira, ex-campeão mundial.