WASHINGTON, 21 FEV (ANSA) – O tenor Andrea Bocelli é o primeiro nome revelado para receber o prestigiado prêmio ítalo-americano Niaf no próximo 18 de outubro, em Washington, Estados Unidos. A cerimônia ocorrerá durante as celebrações dos 50 anos da Fundação Nacional Ítalo-Americana (Niaf) que também irá homenagear outras personalidades italianas ou ítalo-americanas.
Além do reconhecimento por “sua extraordinária carreira”, Bocelli também foi escolhido por sua contribuição em difundir a cultura italiana no mundo, um dos temas centrais da Niaf, que irá anunciar os demais premiados nos próximos meses.
Seguindo a tradição, a instituição convidou para a cerimônia de gala, a ser realizada no histórico hotel Washington Hilton, na capital dos EUA, o presidente americano, Donald Trump, assim como a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni.
A festa deste ano também homenageará a região italiana do Lazio, colocando em evidência sua rica cultura, enogastronomia e tradições.
“O evento de gala do 50º aniversário da Niaf representa um marco na história da fundação. Por meio século, temos reforçado as relações entre Itália e EUA, e esta celebração não apenas fará uma homenagem ao nosso extraordinário patrimônio, como também irá traçar a rota para os próximos 50 anos no apoio à comunidade ítalo-americana”, afirmou o presidente da instituição, Robert Allegrini. (ANSA).