Esportes

Andrea Bocelli emociona torcida na abertura da Eurocopa em Roma

Crédito: Reprodução Twitter Euro

Andrea Bocelli emociona torcida na abertura da Eurocopa em Roma (Crédito: Reprodução Twitter Euro)

ROMA, 11 JUN (ANSA) – Um show do tenor italiano Andrea Bocelli na cerimônia de abertura da Eurocopa, nesta sexta-feira (11), deixou os torcedores emocionados no Estádio Olímpico, em Roma.

Poucos minutos antes do apito inicial, o cantor interpretou “Nessun Dorma”, acompanhado pela ópera Turandot de Puccini, logo depois de um espetáculo com grandes balões simbolizando os 24 times participantes.


Anteriormente a banda da cidade de Roma já havia feito uma apresentação junto a dançarinos no gramado, na cerimônia denominada “Triunfo da Eurocopa”.

+ Suíça e País de Gales estreiam na Eurocopa com empate

++ Eriksen está acordado e fará exames, diz federação ++

+ ‘Foi uma noite perfeita’, diz Immobile após estreia da Itália na Eurocopa

Logo depois do show de Bocelli, foi a vez da performance virtual de Martin Garrix, Bono e The Edge, autores da canção oficial da Eurocopa, “We Are The People” (“Nós somos o povo”). As lendas italianas Francesco Totti e Alessandro Nesta também marcaram presença no evento.

A emocionante abertura cumpriu a promessa dos organizadores do evento, que prometeram “um sentimento de feliz reencontro entre os membros da família do futebol europeu”, depois de um ano marcado pela pandemia de Covid-19.

A emergência sanitária provocou o adiamento da competição, inicialmente prevista para o verão de 2020.

Os jogos da Eurocopa serão disputados em 11 cidades-sede de 11 países, e a final ocorrerá no dia 11 de julho no estádio de Wembley, em Londres.

A primeira partida acontece entre a seleção italiana e a Turquia e marca o retorno da torcida ao estádio. Ao todo, 16 mil espectadores estão nas arquibancadas acompanhando o evento.

(ANSA)