Andrea Bocelli emociona torcida na abertura da Eurocopa em Roma

Andrea Bocelli emociona torcida na abertura da Eurocopa em Roma
Andrea Bocelli emociona torcida na abertura da Eurocopa em Roma Foto: Reprodução Twitter Euro

ROMA, 11 JUN (ANSA) – Um show do tenor italiano Andrea Bocelli na cerimônia de abertura da Eurocopa, nesta sexta-feira (11), deixou os torcedores emocionados no Estádio Olímpico, em Roma.

Poucos minutos antes do apito inicial, o cantor interpretou “Nessun Dorma”, acompanhado pela ópera Turandot de Puccini, logo depois de um espetáculo com grandes balões simbolizando os 24 times participantes.

Anteriormente a banda da cidade de Roma já havia feito uma apresentação junto a dançarinos no gramado, na cerimônia denominada “Triunfo da Eurocopa”.

+ Suíça e País de Gales estreiam na Eurocopa com empate

++ Eriksen está acordado e fará exames, diz federação ++

+ ‘Foi uma noite perfeita’, diz Immobile após estreia da Itália na Eurocopa

Logo depois do show de Bocelli, foi a vez da performance virtual de Martin Garrix, Bono e The Edge, autores da canção oficial da Eurocopa, “We Are The People” (“Nós somos o povo”). As lendas italianas Francesco Totti e Alessandro Nesta também marcaram presença no evento.

A emocionante abertura cumpriu a promessa dos organizadores do evento, que prometeram “um sentimento de feliz reencontro entre os membros da família do futebol europeu”, depois de um ano marcado pela pandemia de Covid-19.

A emergência sanitária provocou o adiamento da competição, inicialmente prevista para o verão de 2020.

Os jogos da Eurocopa serão disputados em 11 cidades-sede de 11 países, e a final ocorrerá no dia 11 de julho no estádio de Wembley, em Londres.

A primeira partida acontece entre a seleção italiana e a Turquia e marca o retorno da torcida ao estádio. Ao todo, 16 mil espectadores estão nas arquibancadas acompanhando o evento.

(ANSA)