Esportes

André Ramalho vibra com oitavo título seguido austríaco do Red Bull Salzburg

Touros confirmaram a 15ª taça da Bundesliga em sua história ao baterem o Rapid Vienna, por 2 a 0, com duas rodadas de antecedência

André Ramalho vibra com oitavo título seguido austríaco do Red Bull Salzburg

Ídolo e um dos principais jogadores do Red Bull Salzburg nos últimos anos, o zagueiro André Ramalho não se cansa da rotina de erguer taças. Menos de duas semanas após comemorar a conquista da Copa da Áustria, o brasileiro está em festa agora pelo seu 11º título com a camisa dos Touros, sendo o sexto da Bundesliga Austríaca. A confirmação veio nesta quarta-feira (12), com duas rodadas de antecedência, depois da vitória sobre o Rapid Vienna, por 2 a 0, em casa.

Veja a tabela do Espanhol

Patson Daka marcou os dois gols do duelo que garantiram ao Salzburg o seu oitavo título seguido do Campeonato Austríaco, sendo o 15º em sua história.

– É até difícil descrever em palavras o sentimento de felicidade que estou tendo com a confirmação de mais um título aqui no Red Bull Salzburg. Já são 11 taças levantadas no futebol austríaco e a sede por novas conquistas só aumenta a cada ano. Graças a Deus essa temporada foi excelente novamente para gente. Todo o grupo está de parabéns pela luta e dedicação diária e agora é só comemorar – afirmou o 20º jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube, com 238 atuações, e que, somente pela competição nacional, já disputou 151 jogos.

Presente em 26 dos 30 jogos até aqui do Red Bull Salzburg no Campeonato Austríaco, André Ramalho marcou um gol e deu uma assistência na campanha da equipe, que abriu 12 pontos de vantagem sobre o vice-líder Rapid Vienna no quadrangular final.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Nesta temporada, André Ramalho jogou 41 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. Somando suas duas passagens pelo clube, são 238 atuações, 20 bolas na rede, 11 passes decisivos e agora 11 títulos oficiais: o haxacampeonato da Liga Austríaca (2013/14, 2014/15, 2017/18, 2018/19, 2019/20 e 2020/21) e o penta da Copa da Áustria (2013/14, 2014/15, 2018/19, 2019/20, 2020/21).

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago