A série “Os Donos do Jogo”, nova produção brasileira da Netflix ambientada no universo do jogo do bicho, vem registrando uma recepção impressionante dentro e fora do País. O título, que retrata disputas de poder entre famílias rivais e explora temas como influência, violência e jogos políticos, alcançou o topo do ranking global de séries de língua não inglesa da plataforma, um feito raro para produções nacionais.
O ator André Lamoglia, um dos protagonistas da trama, dando vida ao personagem ‘Profeta’, comemorou o resultado e destacou a força da série em entrevista exclusiva à IstoÉ Gente. Para ele, o alcance internacional reforça o impacto de uma narrativa profundamente conectada ao Brasil.
“‘Os Donos do Jogo’ alcançar o topo do ranking global da Netflix entre as produções de língua não inglesa é algo muito significativo, um marco”, afirmou.
“É uma narrativa bem brasileira, com direito a contradições, tensões sociais e até um pouco da identidade cultural ligada, por exemplo, ao carnaval, e ver que ela encontrou ressonância não só aqui, onde a repercussão está sendo gigante, mas também em países tão distintos, mostra como o streaming transformou o entretenimento: hoje, uma história, mesmo ficcional, contada com autenticidade e qualidade rompe barreiras de idioma e geografia”, completou.
Criada por Heitor Dhalia, a série leva para a ficção elementos inspirados no submundo do jogo do bicho, em uma versão que mistura drama criminal, disputa familiar e referências culturais tipicamente brasileiras. O sucesso rendeu à produção uma segunda temporada já confirmada.
Lamoglia também destacou o orgulho pelo trabalho desenvolvido e o impacto pessoal do personagem que interpreta: “É um privilégio fazer parte de uma produção tão potente, que conversa com o Brasil real e, ao mesmo tempo, dialoga com o mundo”, disse.
“Eu me orgulho mesmo desse projeto, e o personagem que construí foi um dos mais desafiadores e gratificantes da minha carreira até aqui. A resposta do público, nas ruas, nas redes, nas conversas, tem sido emocionante.”
Com repercussão crescente e participação de nomes como Mel Maia, Juliana Paes, Chico Díaz e Xamã, Os Donos do Jogo se consolida como um dos maiores fenômenos recentes da teledramaturgia brasileira no streaming — e, ao que tudo indica, deve ampliar ainda mais sua presença global com os próximos capítulos.

André Lamoglia faz parte da Família Moraes em ‘Os Donos do Jogo’ – Foto: Aline Arruda/Netflix
Segunda temporada de ‘Os Donos do Jogo’
Após ganhar destaque entre as produções mais vistas na Netflix, a série “Os Donos do Jogo” teve sua segunda temporada confirmada pelo streaming na última quarta-feira, 12 de novembro.
O anuncio foi feito após a obra conquistar o posto de título de língua não inglesa mais assistida no mundo, com 5,9 milhões de views, desde sua estreia no final de outubro.
Sobre o que é “Os Donos do Jogo”?
Estrelada por André Lamoglia, Chico Diaz, Giullia Buscaccio, Juliana Paes, Mel Maia e Xamã, ‘Os Donos do Jogo’ mostra as quatro famílias centrais, e rivais, que disputam o controle do império do jogo do bicho.
A iminente legalização dos jogos de azar, o interesse de um grupo criminoso estrangeiro e a rápida ascensão de um novo aspirante ao trono da cidade tornam o cenário ainda mais explosivo.
Saiba mais sobre André Lamoglia
Nascido no Rio de Janeiro, André está com 28 anos e ganhou destaque no univeso das séries por seu papel na série espanhola “Elite”, dando vida ao personagem Iván Carvalho.
Além disso, também atuou em “Segredos de Justiça”, “1 Contra Todos” e “Juacas”, além dos filmes “Eu Sou Mais Eu” e “The Traitor”.
A inspiração de entrar no mundo da atuação veio do irmão do artista, Victor Lamoglia, ator e humorista, e que fez parte do elenco de “Zorra”, da TV Globo, além de outras produções nacionais de comédia.

Ator André Lamoglia – Foto: Juan Miguel Herrero