André Gonçalves, de 47 anos, está se candidatando a deputado estadual pelo Partido Verde.
Mas, antes de tentar ingressar na vida pública, ele já protagonizou diversas polêmicas.
Ele foi preso e passou uma noite na cadeia por conta do não pagamento da pensão.
Valentina e Manuela, que cobram na Justiça os valores devidos da pensão alimentícia, são filhas de Cynthia Benini e Teresa Seiblitz, respectivamente.
Inclusive, ele teve que interromper os ensaios da peça “Sem ela não pode ser” para cumprir prisão domiciliar.
Segundo o irmão do artista, “em casa, André tem que pedir dinheiro emprestado, e a dívida só aumenta”.
Em 2017, foi noticiado que a mulher de André, a atriz Danielle Winits, estaria grávida e teria furado uma fila para embarcar num aeroporto. Na ocasião, o ator compartilhou um vídeo em que disse que “quebraria os dentes” do colunista, além de alegar que ele era “cheirador de cocaína”. O jornalista registrou um boletim de ocorrência na polícia posteriormente. André se desculpou tempos depois.
Outra situação aconteceu há cerca de 20 anos, no interior de um avião, que tinha como destino Nova York, nos EUA. Na época, ele teria misturado calmante com vinho, o que o deixou alterado e falando alto com os passageiros. Por lá, estavam Pelé e Luana Piovani. Ao ver o atleta, André teria obrigado ele a ir até a classe econômica, além de tentar beijá-lo. O comportamente de André gerou confusão no voo.
O avião, então, fez um pouso de emergência em Belém. Lá, o artista foi imobilizado e levado para uma clínica de reabilitação.
André já teve relacionamento com várias famosas, como Carol Machado, Renata Sorrah, Natália Lage, Alessandra Negrini, Cynthia Benini, Myriam Rios, Teresa Seiblitz, Vivane Pasmanter, Monique Evans e Letícia Sabatella.