Guilherme Amado Coluna

Coluna: Guilherme Amado, do PlatôBR

Carioca, Amado passou por várias publicações, como Correio Braziliense, O Globo, Veja, Época, Extra e Metrópoles. Em 2022, ele publicou o livro “Sem máscara — o governo Bolsonaro e a aposta pelo caos” (Companhia das Letras).

André Esteves, a campanha por Tarcísio e o Brasil ‘uninvestable’ com Lula

André Esteves tem dito a investidores externos que Brasil pararia com mais quatro anos de Lula

CanalGov/Reprodução; Divulgação; Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Foto: CanalGov/Reprodução; Divulgação; Pablo Jacob/Governo do Estado de SP

O esforço de André Esteves pela candidatura de Tarcísio de Freitas e as críticas dele a Lula não têm passados despercebidos na Faria Lima, desta vez após uma conversa recente de Esteves com investidores externos.

Esteve disse nessa conversa que o governador de São Paulo “vai se eleger com certeza” em 2026, e que Tarcísio seria “a única saída”, porque, caso Lula recebesse mais um mandato, o Brasil ficaria “uninvestable”.

A tempo: a má impressão é mútua. Lula não quer ouvir falar de Esteves

O BTG entrou em contato com a coluna, por meio de sua assessoria de imprensa, e afirmou que o banco é “apolítico, não emitindo previsões sobre futuro eleitoral”. “André Esteves jamais usou o termo uninvestable’ a ele atribuído na nota, muito menos concorda com esse pensamento”, disse a nota. “Mais do que isso: o banco tem feito, consistentemente, diversos e significativos investimentos no Brasil nos últimos anos e segue acreditando na geração de oportunidades que nosso país oferece a quem aqui investe”, prosseguiu o texto. A coluna mantém a informação publicada.