André e George foram derrotados pelos alemães Ehlers e Wickler por 2 sets a 0 (21 a 16 e 21 a 17) neste domingo, 4, nas oitavas de final do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de 2024, e se despediram de Paris em nono lugar.

+Marcus D’Almeida vê sul-coreano fazer prova quase perfeita e é eliminado no tiro com arco

George avaliou que a dupla não conseguiu a consistência que apresenta normalmente — eles são vice-líderes no ranking mundial masculino do esporte. “É um pouco frustrante sair tão cedo. Não conseguimos ser o George e o André que sempre somos. Lutamos e brigamos muito, mas infelizmente não saiu como a gente queria”, afirmou.

Para André, eles não conseguiram “soltar o jogo” desde a primeira fase, quando terminaram na terceira posição no Grupo D, com somente uma vitória em três jogos. A campanha colocou os brasileiros diante da dupla da Alemanha, terceira colocada no ranking mundial e que apresentou o segundo melhor desempenho na primeira fase em Paris.

“O time da Alemanha é muito forte e consistente, saca bem. Sabíamos que era um jogo difícil”, afirmou André. “Tentamos mudar algumas coisas, arriscar mais no saque, dar uma bola de segunda, mas infelizmente não funcionou.