A CPFL Energia recebeu nesta terça-feira, 18, carta de renúncia de seu diretor presidente, André Dorf. Ele deixa o cargo que ocupava desde 2016, quando substituiu Wilson Ferreira Jr., atualmente presidente da Eletrobras . Ele renunciou também à cadeira no Conselho de Administração e ao posto de vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Planejamento, que acumulava desde junho de 2017.

Em Fato Relevante, a CPFL afirma que Dorf “decidiu se dedicar a outros projetos profissionais”. A empresa divulgou trecho da carta de renúncia. “Estou convencido do alto potencial da CPFL, como um dos líderes no mercado elétrico brasileiro, no futuro, com excelentes pessoas, tecnologia e confiança de seus acionistas”, diz Dorf no documento.

Após a renúncia, o conselho de administração escolheu Gustavo Estrella como novo diretor presidente, a partir de 1º de fevereiro. Ele é o atual diretor vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da CPFL, e vice-presidente do conselho da CPFL Renováveis. Ele está no grupo desde 2001.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias