Esportes

Anderson Silva fecha contrato para luta de boxe com mexicano após saída do UFC

Crédito: Reprodução Instagram

Anderson Silva treinando habilidades do boxe (Crédito: Reprodução Instagram)


A lenda do UFC Anderson Silva decidiu mudar de palco no mundo das lutas. Aos 45 anos, o lutador vai realizar um velho sonho e trocar o octógono pelos ringues, conforme divulgado pelo site TMZ.

O brasileiro assinou um contrato para enfrentar Julio César Chávez Jr, de 35 anos. O mexicano é ex-campeão mundial e deve enfrentar Anderson o boxeador no próximo dia 19 de junho, no Estádio Jalisco, em Guadalajara, no México.

“Quando olho para trás, para minha jornada, vejo que nada foi em vão. Estou extremamente feliz pela oportunidade de testar minhas habilidades no boxe com Julio César Chávez Jr.. Treino continuamente, sempre buscando resiliência e superando obstáculos. Lutar é meu fôlego eterno”, afirmou Anderson Silva.

Silva fez sua última luta pelo UFC em 31 de outubro do ano passado, na derrota para Uriah Hall por nocaute no quarto round.

Apesar do chefão do UFC, Dana White, dizer que se dependesse dele Anderson não lutaria mais pela franquia, o brasileiro não deixou claro a intenção de se aposentar das lutas. Pela organização, o Spider foi campeão dos pesos-médios entre 2006 e 2013. Ao todo foram 34 vitórias e 11 derrotas no Ultimate.

Já o adversário de Anderson, o mexicano Julio Cezar Chávez conquistou o cinturão dos médios WBC entre 2011 e 2012. O desafiante de Anderson mais acostumado aos ringues tem 52 vitórias, cinco derrotas e um empate em seu cartel.

O evento também deve contar com uma luta de exibição com a lenda e pai do mexicano,  Julio Cezar Chávez, de 58 anos, membro do Hall da Fama do boxe.

Em nota, o boxeador confirmou o evento no estádio para junho.

“Eu me dediquei novamente ao esporte que amo e estarei pronto para enfrentar qualquer um na categoria meio-pesado começando pelo Silva. Estarei preparado para ser vitorioso em 19 de junho”, disse.

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago