Anderson Silva enfrentará ex-campeão do UFC em evento de boxe após lesão de Weidman

Anderson Silva terá um novo adversário no card do evento promovido pela Netflix e que terá o influenciador Jake Paul contra o pugilista Anthony Joshua como luta principal, no dia 19 de dezembro, em Miami, nos Estados Unidos. A expectativa era de que o brasileiro enfrentasse Chris Weidman, em combate que marcaria a trilogia entre os dois lutadores com carreiras consolidadas no MMA. No entanto, ele se lesionou no início de novembro e deu lugar a Tyron Woodley, ex-campeão meio-médio do UFC. O anúncio da alteração foi feito nesta sexta-feira, dia 21.

“Eu acredito que a mudança sempre acontece por um motivo. Estou focado em fazer um bom trabalho. Sempre respeitando meu oponente e demonstrando total respeito ao mundo do boxe”, disse Spider em comunicado para a imprensa.

No boxe, o brasileiro tem três vitórias e duas derrotas. Já o novo adversário de Anderson Silva vem de duas derrotas no boxe após a aposentadoria do MMA, ambas contra Jake Paul, organizador do evento.

O combate entre o Spider e Woodley será realizado em até seis rounds na categoria peso-cruzador e marcará a abertura do card principal do evento, que tem como destaque o duelo entre Jake Paul, organizador do evento, e o britânico Joshua Anthony, que possui cinturões da IBF, IBO e WBA.

Além de Anderson Silva, Keno Marley será outro brasileiro que entrará no ringue no evento. O pugilista, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e de Paris, irá estrear no boxe profissional contra o americano Diarra Davis Jr.