Matheus Furlan está no Hospital Moriah, em São Paulo, se recuperando da Covid-19. O apresentador do balanço geral contou a situação em suas redes sociais na noite de quinta-feira (15) e falou sobre os momentos difíceis que passou.

“Aconteceu uma complicação e foi muito rápida a evolução da doença”, narrou o comunicador, que em breve esperar retomar sua rotina normal.

Furlan afirma que contraiu o vírus no dia 23 de junho, mas três dias depois seu quadro piorou, o que não esperava. “Tô passando aqui pra dar uma satisfação, falar o que aconteceu, tem tanta gente perguntando. Tô feliz, é o primeiro dia que o meu pulmão está respirando sem nenhum tipo de equipamento. Tô respirando sozinho”, comemorou.

Os sintomas começaram com uma simples tosse e uma leve dor de cabeça, mas a evolução foi rápida. “Optamos por não divulgar isso. Aconteceu que precisei ir para a UTI, fui intubado, fiquei seis dias intubado. Graças a Deus, porque Deus é poderoso, maravilhoso, e aí recebi alta da UTI domingo (11). Vim pro quarto, começou a terapia respiratória, não conseguia segurar o garfo, um copo. Muito difícil. Tinha visto isso com pessoas que havíamos entrevistado pro programa, mas acabou acontecendo comigo”, lamenta.