ISTOÉ Gente

Âncora da Globo News fala sobre preconceito contra LGBTQIA+

Crédito: Reprodução/Instagram

Âncora da Globo News fala preconceito contra LGBTQIA+ (Crédito: Reprodução/Instagram)

Marcelo Cosme, jornalista responsável por comandar o programa “Em Pauta” da Globo News, falou sobre o preconceito enfrentado pela comunidade LGBTQIA+. O apresentador, que é homossexual, usa sua experiência própria para informar as pessoas sobre atitudes que podem ferir o próximo, mesmo que sem intenção.

“Acho que a gente tem que dar a cara a tapa. Outras pessoas deram a deles para que eu chegasse aqui, porém chegou um momento no qual vi que eu precisava fazer o mesmo para que outros pudessem também vir nessa caminhada. Até falo no livro isso, que alguns colocaram asfalto até um pedaço da estrada, e eu estou colocando em outra parte”, detalhou Cosme em entrevista ao Notícias da TV.

O jornalista está lançando o livro “Talvez Você Seja… – Desconstruindo a LGBTfobia”, onde reúne entrevistas e relatos pessoais para despertar um novo olhar sobre o tema no leitor. “O livro não é uma enciclopédia, mas também não é um querido diário. É para que as pessoas possam se informar para termos um mundo com mais respeito”, disse.