Ancelotti embarca ao Brasil para ser apresentado pela CBF

SÃO PAULO, 25 MAI (ANSA) – O italiano Carlo Ancelotti embarcou neste domingo (25) para o Rio de Janeiro, onde será apresentado amanhã (26) como novo técnico da seleção brasileira.   

O voo do comandante europeu de 65 anos partiu de Madri, na Espanha, por volta das 10h30 (de Brasília), e deverá chegar no Aeroporto do Galeão, no Rio, às 20h10.   

Antes de embarcar em um voo particular, Ancelotti tirou uma foto com o empresário Diego Fernandes, que intermediou o acordo do italiano com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).   

Carletto fará sua primeira convocação a partir das 15h da próxima segunda-feira e também será apresentado à imprensa. A estreia do italiano na liderança do Brasil será em 5 de junho, em Guayaquil, contra o Equador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.   

O Real Madrid, que já se despediu de Ancelotti, anunciou hoje a contratação de Xabi Alonso, ex-Bayer Leverkusen, como substituto do italiano para a próxima temporada. (ANSA).