Ancelotti e o sonho do hexa: ‘Darei tudo para vencer a Copa’

ROMA, 13 OUT (ANSA) – O técnico Carlo Ancelotti quer deixar sua marca na história do futebol ao comandar a seleção brasileira rumo à conquista da Copa do Mundo de 2026.   

Após garantir a classificação do Brasil ao torneio, o italiano pode quebrar um tabu, já que nenhuma seleção jamais venceu uma Copa sob o comando de um técnico estrangeiro.   

“É verdade que nunca aconteceu, mas sempre há uma primeira vez”, afirmou Ancelotti, em entrevista coletiva realizada em Tóquio nesta segunda-feira (13), na véspera do amistoso contra o Japão.   

A declaração foi dada após a goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, em Seul. “Meu objetivo é dar tudo de mim pela seleção brasileira, tentar fazer com que joguem o seu melhor e conquistar a Copa do Mundo”, reforçou o treinador.   

Apesar da vitória expressiva, o caminho até a classificação não foi fácil. O Brasil terminou as Eliminatórias em quinto lugar na tabela sul-americana, o que gerou críticas e pressão. Ainda assim, a atuação contra os sul-coreanos reacendeu o entusiasmo da torcida com o retorno do chamado “jogo bonito”.   

Mas Ancelotti fez questão de manter os pés no chão: “Eles têm qualidade para jogar um futebol bonito, mas precisamos entender o que isso realmente significa”, explicou.   

Segundo o ex-técnico do Real Madrid, os jogadores brasileiros “têm qualidades individuais, mas isso se combina com trabalho em equipe e movimentação sem a bola, e isso é muito importante”.   

A seleção canarinho está na Ásia sem Neymar, que foi afastado por conta de uma lesão na coxa. Ancelotti, no entanto, deixou as portas abertas para o craque.   

“Se Neymar estiver em boas condições físicas, ele obviamente pode fazer parte da seleção. Se estiver em forma, pode jogar em qualquer time do mundo”, concluiu. (ANSA).