O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse neste sábado, véspera do duelo de sua equipe com o Osasuna pelo Campeonato Espanhol, que o meio-campista uruguaio Federico Valverde tem potencial para superar em sua carreira o ex-jogador inglês Steven Gerrard.

“Estou de acordo, é bom que comparem Federico a ele. Tem tudo para chegar ao nível de Gerrard e ainda mais”, respondeu Ancelotti ao ser perguntado sobre as comparações entre Valverde e o atual técnico do Aston Villa.

Gerrard marcou época no futebol inglês, principalmente por sua longa carreira no Liverpool (1998-2015), antes de se transferir em 2016 para o Los Angeles Galaxy dos Estados Unidos.

O Real Madrid venceu seus seis jogos anteriores no Espanhol e é o líder da competição com 18 pontos. Ainda assim, tem pela frente um mês de outubro exigente, cheio de jogos, diante da proximidade da paralisação para a Copa do Mundo do Catar (20 de novembro-18 de dezembro).

“Estamos em um momento importante, com muitos jogos em pouco tempo. Tem o Espanhol, a Champions… Pensar em fazer rodízio (de jogadores) é importante, temos jogos a cada três dias. Todos os nossos jogadores darão sua qualidade e contribuirão com seu empenho”, considerou.

“O desafio é ir bem em todos os jogos. Se pudermos continuar assim no Espanhol e encaminhar a classificação para as oitavas de final da Champions, melhor”, acrescentou.

rbs/dr/mcd/cb

CELTIC PLC