Esportes

Análise: Botafogo joga mal, mas pouco importa. Os três pontos eram necessários pelo momento

Estreia do técnico Enderson Moreira é marcada por jogo e atuações sem graça, mas com resultado positivo; diante do contexto que o Alvinegro estava, é pra se comemorar

Análise: Botafogo joga mal, mas pouco importa. Os três pontos eram necessários pelo momento

Passou longe de ser a atuação dos sonhos. O resultado? Muito bom, obrigado. Essas duas frases podem definir, de forma simples, como foi a atuação do Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, neste sábado, pela Série B do Brasileirão, na estreia de Enderson Moreira.

+ Técnico do Botafogo chama quarto árbitro de ‘despreparado’ e dispara: ‘Vai trabalhar com vôlei’

A atuação do Botafogo em Aracaju foi de pouco pontos positivos e muito sofrimento após a expulsão de Warley nos minutos finais. Pouco importa. Na situação que o Alvinegro se encontrava, com cinco jogos sem vencer na Série B e mais perto do Z4 do que do G4, a vitória estava acima de qualquer bom (ou mau) desempenho.

Ainda não é o cenário dos sonhos, claro. O Botafogo está na 11ª posição e está a sete pontos do Goiás, primeira equipe do Goiás. Antes isto, contudo, do que continuar sem vencer e amargando cada vez a distância ao pelotão dos quatro primeiros colocados. VEJA A TABELA DA SÉRIE B!

Enderson, anunciado na última terça-feira que teve menos de uma semana para treinar, ainda não teve tempo hábil para implementar nenhum tipo de conceito tático ou técnico. No Batistão, os três pontos têm nome e sobrenome: Diego Loureiro. Apesar do gol de Romildo, o goleiro fez, no mínimo, quatro defesas importantes.

Baixe o novo aplicativo do LANCE!

A análise, claro, precisa considerar a atuação do Botafogo, que ainda não passa confiança, mas, diante do contexto que vive a equipe, é impossível olhar para trás com esta vitória. Era hora de conquistar – e não necessariamente de performar. Com o passar do tempo esta relação vai mudando, mas o resultado se faz importante a todo instante para o Alvinegro.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago