Ana Rosa, 83 anos, relembrou a morte de suas filha durante as gravações da novela “História de Amor”, sucesso de Manoel Carlos, exibida originalmente entre 1995 e 1996, no horário das 18h, na Globo. Atualmente, o folhetim está no ar em edição especial, à tarde, de segunda-feira a sábado.
Durante sua participação no “Encontro com Patrícia Poeta” desta quarta-feira, 3, em que foi convidada para relembrar a carreira, a atriz falou sobre a perda de sua filha, vítima de um trágico acidente. Ana Luísa foi atropelada aos 18 anos, em 1996.
+Tiago Abravanel exibe evolução um mês após iniciar processo de emagrecimento
+Vozes por trás de ‘Guerreiras do K-Pop’ serão apresentadoras do VMA 2025
“Eu estava fazendo ‘História de Amor’, e no dia que a Aninha foi atropelada, eu tinha, inclusive, gravação no dia seguinte. Eu fui para o estúdio, gravei depois dela ter sido enterrada, e o Maneco (autor Manoel Carlos) me ligou e disse assim: ‘Ana, você quer dar uma saída, respirar um pouco?’. Eu não tinha nem pensado nessa possibilidade, mas aí eu aceitei. E aí ele me deu, acho que dez dias, eu viajei, fui para casa de parentes e tal, para arejar, levei minha caçula.”, contou a atriz.
À apresentadora, Ana Rosa falou sobre o seu processo de luto e como foram os dias após a morte da jovem.
“O que me deu força, em primeiro lugar, eu tenho outros filhos. Com a Ana, eram sete. Eu já tinha perdido um no primeiro casamento. Então, eles eram seis. E depois [da morte] da Ana, a minha caçula ainda precisava muito de mim. Os outros eram um pouquinho mais independentes, mas ela não. Isso me deu muita força”, revelou a artista.
A veterana também relatou como fez para enfrentar um momento tão difícil após a perda do segundo filho.
“Eu fiz terapia, que é muito importante também, e agradeço a Deus pela minha fé. Então, isso me deu muita força: minha fé, o trabalho e a terapia”, disse ela.

Atriz Ana Rosa relembra morte da filha durante gravações de novela. Reprodução/gshow.