Ana Paula Padrão revelou que o isolamento social fez com que ela repensasse o uso de sutiã. A apresentadora disse que quando retomou sua rotina habitual não via mais sentido em usar a peça.

“Numa entrevista ao @fala_celio eu disse que, entre as coisas que ficaram para trás na minha vida pós-pandemia, está o sutiã. Por que eu usava? Hoje acredito que pra atender convenções sociais segundo as quais ‘não pega bem’ sair por aí sem o tal. Sei lá, um certo piloto automático. Aí veio o isolamento social e eles ficaram na gaveta muitos meses. Na hora de voltar aos encontros presenciais, me perguntei: ‘Que sentido faz usar uma peça de roupa para que os outros pensem isso ou aquilo de mim? Ora, isso é problema dos outros, não meu’. Gente, que libertação!”, explicou.

Apesar de não usar a peça com tanta frequência, Ana Paula diz que gosta do sutiã como um detalhe que enriqueça o look.

“O sutiã tem, e sempre teve, muitas outras funções. Sustentar, dar segurança, proteger, subir, encher e tals, de acordo com a cultura, o momento histórico e a necessidade de cada mulher! Eu acho que, em algumas situações, ele é puro charme. Tipo uma alcinha aparecendo, uma renda exibida, uma cor contrastando sob a roupa… Então agora eu tiro a peça da gaveta quando quero provocar um determinado efeito no visual. E me olhar no espelho e gostar! O que mudou foi me desobrigar do uso convencional do sutiã. Agora eu uso pra mim. Acho que cheguei atrasada a essa conclusão. Eu sei, eu sei, já queimaram sutiã como símbolo da opressão feminina lá nos anos 60, mas, gente, cheguei.”

https://www.instagram.com/p/CXzau10M9pH/