Ana Paula Padrão, de 57 anos, é uma das mulheres que optou por não ter filhos. Apesar de não ter gerado, a jornalista garante que exerce com maestria seu lado materno. O assunto foi detalhado por ela durante participação no programa”Mil e Uma TrETAS”.

“Hoje, não quero. Mas posso dizer que daqui a vinte anos não vou querer? Não. E tem mil outras maneiras de ter filho. Fui a mãe de tantos filhos que não saíram de dentro de mim. Tantas relações profissionais, inclusive. Tanta gente que botei para frente”, declarou a jornalista.

Segundo ela, pôde desempenhar seu “instinto materno” com seus amigos. “Lido melhor com adultos do que com crianças. Acho que me saio melhor como mãe quando cuido dos meus amigos, das pessoas que estão em torno de mim. Sou uma pessoa muito gregária. Acho que me saí bem nessa ‘profissão’, maternar. Só não maternei meus filhos. E ainda bem. Acho que não teria entregue para o mundo o que posso entregar e o que entreguei se tivesse tido filhos, se tivesse que cuidar das minhas próprias crianças”, refletiu.

A decisão de Ana Paula serve de inspiração para outras mulheres, fato que a deixa feliz. “Faço questão de dizer isso, porque tem um monte de meninas mais novas que olham para mim e falam: ‘se ela, com 57 anos, está dizendo que é uma mulher muito feliz e não teve filhos’, dá para ser”, concluiu a jornalista.