Ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel, comentarista de política da Jovem Pan, processou a Globo e a Band por causa de comentários contra ela, feitos pelos ex-jogadores e comentaristas das emissoras Walter Casagrande Jr. e Neto. As informações são do Uol.

O desentendimento entre os comentaristas e Ana Paula começou em 21 de fevereiro, após um texto de Casagrande em sua coluna no site GE, da Globo, descrever a ex-atleta como “defensora de armas” e apoiadora de “tudo que há de ruim na sociedade”.

A comentarista da Jovem Pan rebateu as críticas pelo Twitter e pediu para Casão tentar esquecer ela. “Prezado Casagrande, olhe para a sua vida e para um espelho. Eu sou o menor dos seus problemas, acredite. Tente me esquecer. Arrume o seu quarto primeiro, que há muitos anos está uma verdadeira bagunça, antes de querer ‘consertar’ o mundo”, escreveu Ana Paula.

No dia seguinte, o apresentador Neto, durante o “Donos da Bola”, saiu em defesa de Casagrande. Para Neto, Ana Paula nunca lutou pelo seu esporte quando estava em atividade. “Ana Paula, quando você brigou pelo vôlei? Quando você brigou para que o vôlei, com tudo o que aconteceu, diga-se de passagem, a roubalheira, fosse melhor? Quando você desenvolveu uma opinião para que o vôlei fosse melhor? Agora, você falar do Casagrande. Quem é você para falar do Casagrande?”, questionou o ex-jogador.

Conforme o Uol, o processo movido contra o Grupo Globo foi aberto no último dia 16 de abril, na 14ª Vara Cível de São Paulo. Já a ação contra a Band foi registrada na terça-feira (20) na 4ª Vara Cível da Justiça de São Paulo.

Em nota ao Uol, a Band informou que “se pronunciará no processo”. Já a Globo informou ao Uol que ainda desconhece a ação e que não costuma se manifestar a respeito de assuntos sub judice. No último dia 13 de março, a Globo chegou a publicar uma carta assinada pela ex-jogadora sobre o assunto. Ana Paula Henkel foi procurada pela reportagem do Uol, mas não respondeu o contato.