Esportes

Ana Paula Henkel processa Globo e Band por comentários de Casagrande e Neto, diz site

O trio se envolveu em um embate público após Casão usar seu blog no 'ge.globo' para fazer criticas à ex-jogadora de vôlei

Ana Paula Henkel processa Globo e Band por comentários de Casagrande e Neto, diz site

A ex-jogadora Ana Paula Henkel entrou com processo na Justiça contra Globo e Band por comentários de Casagrande e Neto, funcionários das emissoras, respectivamente. O trio se envolveu em um embate público após Casão usar seu blog no ‘ge.globo’ para fazer criticas à ex-jogadora de vôlei. A informação foi publicada pelo colunista Gabriel Vaquer, do ‘Uol’.

+ Confira a tabela da Copa Libertadores

Segundo o colunista, Ana Paula entrou com o processo contra a Globo no dia16 de abril, na 14ª Vara Cível de São Paulo. Já a ação contra a Ban foi registrada nesta terça-feira, na 4ª Vara Cível da Justiça de São Paulo. Ambas tem como objetivo conseguir um direito de resposta aos contratados das emissoras, além de uma indenização de R$10 mil cada.

O ex-atacante de Seleção e Corinthians usou seu blog, em fevereiro deste ano, para detonar Ana Paula por posicionamentos “violentos” da apoiadora de Jair Bolsonaro. Citando a pausa nos esportes, ele se desculpou por “ter posto no meio de vocês, e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas” e disse ainda que a ex-atleta é “defensora dos violentos e de tudo que é ruim”.


+ Mãe conta à polícia que ateou fogo e matou bebê por ‘vergonha’ de ter a gravidez descoberta
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Youtuber é perseguido por jacaré de três metros: veja vídeo



Ana Paula respondeu ao ex-jogador em forma de carta também publicada pelo ‘ge.globo’. No texto, Ana Paula disse que Casagrande “perdeu a oportunidade de criticá-la sem a ofender” e que ele será responsável por suas palavras e completou dizendo que processaria Casão.

– Tomarei as medidas legais cabíveis para lembrar ao Sr. Casagrande que, no debate democrático que ele tanto diz prezar, os homens são responsáveis por suas palavras e atos – concluiu a ex-jogadora.

NETO SAI EM DEFESA DE CASAGRANDE
No dia seguinte a carta divulgada por Casagrande, Neto comentou o caso durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da Band. O apresentador repreendeu Ana e a questionou: “Quem é você para falar do Casagrande?”.

O comentarista da Globo agradeceu o amigo da Band e afirmou que Neto foi o único ex-jogador que trabalha na mídia que o defendeu e concluiu dizendo que Ana Paula foi preconceituosa ao dizer, pelo Twitter, que Casagrande deveria “olhar para a própria vida” antes de criticá-la.

Veja também

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS