Ana Paula Henkel anunciou seu afastamento da Jovem Pan nesta segunda-feira (07). Segundo a ex-atleta e comentarista do programa “Pingo nos Is”, deixou de fazer sentido estar na bancada sem a presença do seu “mentor”, Augusto Nunes.
“Hoje pedi meu desligamento do ‘Pingo nos Is’. Tivemos o episódio da censura do TSE, mas desde o resultado das eleições nosso microfone foi aberto e não houve restrição. No entanto, meu amigo e mentor Augusto Nunes foi desligado. Ele quem me levou para a Jovem Pan e quem de fato me manteve no programa. Na semana de sua saída, ele pediu para que eu ficasse. Então eu fiquei, obedecendo as ordens do nosso mestre. Mas seguir no programa sem a perspectiva da sua volta é impossível. E por isso pedi meu afastamento”, disse ela.
Ao que parece, a Jovem Pan vem fazendo mudanças consideráveis em seu quadro após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência do Brasil. De acordo com a emissora, “são mudanças normais e a renovação faz parte do processo contínuo de evolução da empresa”, afirmando que o posicionamento político dos profissionais não interferiu nas escolhas.
Além de Nunes, Guilherme Fiúza, Guga Noblat, Caio Copolla e Maicon Mendes também deixaram a emissora.
Pedi hoje oficialmente meu afastamento definitivo da equipe do programa “Os Pingos nos Is”. Registro meu agradecimento e carinho à Jovem Pan, Tutinha, amigos de programa e colegas de emissora. Obrigada pela confiança em meu trabalho e pela parceira nos últimos dois anos.❤️ pic.twitter.com/uZbPKJMTeu
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) November 7, 2022