Mais uma vez as brasileiras Ana Patricia e Rebeca perderam na Olimpíada de Tóquio. Elas enfrentaram as americanas Claes e Sponcil, que conseguiram a vitória por 2 sets a 1 e se classificaram para o mata-mata.

+ Confira o melhor e o pior do Brasil na primeira semana de Olimpíada

+ Conheça a história do medalhista brasileiro Abner Teixeira

+ Emocionada, Marta evita falar sobre fim de ciclo na Seleção Feminina

Com esse resultado, Ana Patricia e Rebeca somaram uma vitória e duas derrotas. Elas estão em 3º lugar no grupo. Se a dupla da Letônia derrotar o Quênia, o que é mais provável, a dupla brasileira deve se classificar como uma das melhores equipes que ficaram na 3ª posição.

O jogo entre Brasil e EUA foi bastante equilibrado nos 2 primeiros sets. No primeiro, o placar chegou a ficar 17 a 17, mas as brasileiras mostraram um ataque agressivo e forçaram erros das americanas nos momentos decisivos, fechando em 21 a 17.

No segundo set, foi a vez do Brasil emendar uma sequência de erros. As americanas abriram 19 a 14. Houve uma reação brasileira, mas não foi suficiente. Ana e Rebeca perderam por 21 a 19.

No tie break o equilíbrio acabou. As americanas venceram com sobras. O placar chegou a marcar 8 a 2. Depois a diferença até caiu para 3 pontos apenas, mas as americanas se recuperaram e fecharam o set com vitória por 15 a 11.