Bastante ativa nos bastidores por melhorias no esporte brasileiro, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser foi escolhida pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser a ministra do Esporte. A ex-atleta vai comandar o ministério que havia sido rebaixado a secretaria especial no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Vale lembrar que Moser já fazia parte do grupo técnico de transição do Esporte, assim como o ex-jogador Raí. Ana também é fundadora do Instituto Esporte e Educação (IEE), onde atua para o desenvolvimento da prática esportivas em comunidades carentes pelo Brasil.

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, Moser também integra, ao lado da ex-jogadora de vôlei Leila, o Atletas pelo Brasil, Organização Não Governamental que luta por melhorias no esporte.

Além da participação em projetos de políticas públicas, Ana já foi nomeada diretora do Centro Olímpico do Parque do Ibirapuera e fez parte do Conselho Nacional do Esporte, do Ministério do Esporte. Agora o desafio da ex-jogadora é comandar o principal cargo no Estado quando o assunto é Esporte.