Esportes

Ana Marcela Cunha é campeã da etapa de Setúbal, e trio da natação brasileira vai ao pódio na França

Brasileiros conquistaram medalhas em competições e preparatórias para o Mundial

Ana Marcela Cunha é campeã da etapa de Setúbal, e trio da natação brasileira vai ao pódio na França

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha conquistou neste sábado a medalha de ouro na etapa de Setúbal, em Portugal, do Circuito Mundial de maratona aquática, no mesmo dia em que três nadadores do país foram ao pódio na etapa de Canet, na França, do Mare Nostrum.


+ Gabriel Medina estreia na temporada com vitória e avança na Indonésia ao lado de Italo Ferreira e Miguel Pupo

A brasileira manteve o ritmo de vitórias na Europa e garantiu o lugar mais alto do pódio. Depois de conquistar o ouro na Espanha, a nadadora venceu a prova de 10 km com o tempo de 2h09m30.

As alemãs Leonie Beck e Jeannete Spiwoks ficaram, respectivamente com a prata e o bronze. A quarta colocação foi da holandesa Sharon van Rouwendaal, campeã olímpica nos Jogos do Rio-2016 e vice em Tóquio-2020, atrás de Ana Marcela.

Também no feminino, Cibelle Jungblut terminou na 20ª colocação (2h19m40). No masculino, Bruce Hanson terminou na 24º colocação (1h58m47) e Luiz Felipe Loureiro na 27ª (1h58m47).

Mare Nostrum

Campeão em Mônaco e em Barcelona, Bruno Fratus completou o Mare Nostrum de 2022 com mais uma medalha, em Canet. Desta vez, o medalhista de bronze em Tóquio conquistou a prata com a marca de 21s99. Na final B, Gabriel Santos nadou para 22s44 e terminou em 11º. Lorrane Ferreira também nadou a final B desta prova e terminou em 13º (25s40).

João Gomes Junior também completou a sequência de três competições medalhando em todas. Ouro em Mônaco e prata em Barcelona, o nadador da Seleção Brasileira completou sua coleção de conquistas do Mare Nostrum com o bronze nos 100m peito em Canet: 1m00s44. Caio Pumputis nadou a final B e terminou na 14ª colocação (1m02s30).

Já Fernando Scheffer voltou ao pódio nos 200m livre. O medalhista olímpico conquistou o bronze com o tempo 1m48s45. Ele já havia ganhado uma medalha em Mônaco.

A última etapa do Mare Nostrum será realizada neste domingo (29), em Canet, com finais a partir das 13h.