Aos 80 anos, Ana Lúcia Torre se emociona ao contar que enfrenta problemas de memória

Atriz, que tem seis décadas de carreira, falou sobre como lida com o envelhecimento

Reprodução/TV Globo.
Ana Lúcia Torre. Foto: Reprodução/TV Globo.

Ana Lúcia Torre não segurou a emoção ao fazer um depoimento, durante sua participação no “Encontro” (TV Globo), na manhã desta terça-feira, 25, sobre um drama que está enfrentando. Aos 80 anos de vida, sendo 60 de carreira, ela falou sobre como lida com o envelhecimento e revelou que está sofrendo com problemas de memória.

Ao ser questionada pela comandante da atração, Patrícia Poeta, sobre o que representa para ela atuar há mais de seis décadas, a atriz falou da emoção ao subir ao palco ou encenar diante das câmeras. “Tenho o enorme prazer de fazer aquilo que eu faço. Acho que isso traz felicidade para as pessoas”, iniciou ela.

+Pabllo Vittar fará homenagem a Preta Gil no TikTok Awards 2025; confira os indicados
+Taís Araújo celebra 47 anos como um dos nomes mais influentes da televisão brasileira

Apesar do entusiasmo de seguir exercendo a dramaturgia, Ana Lúcia Torre reconheceu que a memória já não se mantém a mesma de anos atrás. “Apesar da disposição, às vezes a memória não é tão maravilhosa. É uma tranquilidade que a maturidade me deu, tanto no trabalho quanto na vida”, disse ela, acrescentando ter criado um acordo com o pianista que a acompanha em cena e com o público para contornar situações em que ela se confunde em cena.

“Se por acaso eu esqueço alguma coisa e me atrapalho, eu olho para ele [pianista] e pergunto. É um combinado nosso e da plateia, porque digo que isso pode ocorrer”, revelou a veterana.

Ao relembrar seus papéis na TV, Ana Lúcia Torre disse que cada personagem deixou marcas profundas que moldaram sua forma de trabalhar, destacando que a maturidade virou aliada. “Sinto que tenho mais tranquilidade para fazer meu trabalho. Não que eu chegue e faça com os pés nas costas, mas faço com muita vontade e empenho”, avaliou ela.