Ana Hickmann denunciou sua ex-assistente Claudia Helena, considerada seu braço direito, por falsificação ideológica. Segundo a apresentadora, ela teria, supostamente, ajudado seu ex-marido, o empresário Alexandre Correa, em transações de desvio de dinheiro da empresa que o ex-casal mantinha.

Hickmann fez a denúncia ao DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil de São Paulo e as investigações correm desde o mês passado. A informação foi confirmada pela apresentadora, através de nota enviada por sua assessoria à redação da Folha de São Paulo.

De acordo com o jornal, em publicação nesta sexta-feira, 5, Claudia Helena negou, através de seus advogados, a existência de qualquer problema, e afirmou que as acusações feitas por Ana Hickmann são infundadas.

Claudia Helena era assessora da apresentadora havia 13 anos, mas se conheciam desde antes. Ela costumava acompanhar a ex-modelo em viagens pessoais.

Hickmann contratou uma auditoria nas contas da Hickmann Serviços Ltda após desconfiar de documentações irregulares. A desconfiança da apresentadora culminou com a discussão do então casal e o caso de violência doméstica que a levou a se separar do empresário, em novembro do ano passado.

Segundo a ex-modelo, ainda de acordo com publicação da Folha de São Paulo, a varredura nas contas detectou uma transferência de R$ 100 mil da empresa para Cláudia Helena, além de contrato com assinatura falsa de Ana Hickmann, cuja testemunha é a ex-funcionária.

A investigação está sendo conduzida pela justiça. Claudia Helena deve ser chamada pelo DEIC para apresentar sua defesa.