ISTOÉ Gente

Ana Furtado relembra luta contra o câncer de mama: ‘Esteja atento ao seu corpo’

Crédito: Reprodução/Instagram

Ana Furtado (Crédito: Reprodução/Instagram)


Ana Furtado, que se curou de um câncer de mama em 2019, compartilhou um vídeo no Instagram falando da importância de se cuidar e ficar atento ao corpo, fazendo check ups preventivos. Na rede social, ela relembrou da doença e fez o alerta de saúde.

“Há uns dias encontrei esses registros no meu celular. Em março de 2018, quando fui fazer meus exames de rotina, resolvi gravar alguns vídeos curtinhos incentivando os check ups anuais. Guardei para postar, mas na correria acabei não publicando.”

E continuou: “No decorrer do processo, conforme os resultados saíam e eu precisava realizar novos exames, segui com as gravações. Esses foram os dois últimos vídeos que gravei antes de descobrir o carcinoma em estágio inicial e, finalmente, retirá-lo no dia 05 de abril de 2018.”

“Há 3 anos e 3 dias, com a cirurgia, eu dava um dos meus primeiros grandes passos rumo à cura. O primeiríssimo foi, sem dúvidas, estar atenta à minha saúde e realizar meus exames de rotina. Eu já não me lembrava desses vídeos e revê-los foi importante. Porque eu precisava lembrar que tudo passa. Tudo nessa vida passa. Todas as provações que vivemos vão passar. E o nosso medo não pode ser maior que a nossa coragem de enfrentá-las”.  Ana publicou o vídeo o Dia Mundial do Combate ao Câncer, 8 de abril. “Quero usar esses vídeos, principalmente, como um alerta. Como um lembrete. Esteja atento ao seu corpo, à sua saúde e fatores de risco. Faça seus exames com regularidade. A prevenção salva vidas todos os dias e pode salvar a sua e a de quem você ama também. O diagnóstico precoce salvou minha vida e quero que salve também a vida de mais e mais pessoas.”

Assista ao vídeo:

Instagram will load in the frontend.

Veja também
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago