A apresentadora Ana Furtado lança na próxima segunda-feira, 2, o livro Até nunca mais, onde compartilha como foi o processo de descoberta e cura de um câncer de mama que soube em 2018. Com sessão de autógrafos, gratuito e aberto ao público, a obra expõem toda sensibilidade, desafio e jornada íntima da sua história. O mês de outubro, conhecido também como Outubro Rosa, é dedicado a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
“Isso realmente está acontecendo comigo? Essa pessoa tão fragilizada sou eu? Eu estou acordada? Esse diagnóstico é verdadeiro ou apenas um sonho ruim? Será que a minha história acaba aqui? Será que é disso que eu vou morrer?”, contou Ana.
“Hoje, me sinto honrada com a simples possibilidade de poder tocar as pessoas com a minha história. Esse livro nasceu com esse objetivo, de trocar com que vive, ou viveu, a mesma coisa que eu. De iluminar esse caminho tão difícil e ingrato que é o do paciente oncológico. Porque o câncer é uma doença desconcertante no sentido mais pleno da palavra”, refletiu.

Ana Furtado lança livro sobre seu processo de cura de um câncer de mama
Após sua vivência e troca profunda com outras mulheres, hoje a famosa integra o Instituto Protea como embaixadora e conselheira a convite de sua fundadora, Anna Gabriella Chagas Antici.
A edição traz prefácio assinado por Ana Maria Braga e orelha de Monja Coen, além de contar com capítulos escritos com o apoio do Dr. Fernando Maluf, oncologista que a acompanhou, e do psicólogo Alexandre Coimbra Amaral.
“Não sou melhor do que ninguém só por ser uma pessoa pública. Não sou blindada só porque tenho um emprego na televisão. Não sou à prova de doenças graves só por ter milhões de seguidores nas redes sociais. Não sou extraordinariamente diferente de ninguém a ponto de não poder ter um câncer. Então, por que não eu?”
Serviço
Data: 2 de outubro
Horário: A partir das 19h
Local: Com presença de Ana Furtado, na Livraria Travessa do Shopping Iguatemi
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232, Piso Superior, Jardim Paulistano, São Paulo