Ana Castela, 22 anos, reagiu aos boatos de que estaria grávida do namorado, o cantor Zé Felipe, 27, que passaram a circular na web. Os rumores começaram após viralizarem montagens feitas por inteligência artificial (IA) com a boiadeira e o amado segurando testes de gravidez positivos e até exame de ultrassom.
“Ou sou sapatão ou estou grávida, os dois, no momento, não dá”, respondeu a sertaneja, ironizando a situação e relembrando as suposições de influenciadoras sobre a sexualidade que tomaram a internet no dia anterior.
+Equipe de Ana Castela avalia ação judicial após falas de influenciadoras; entenda
+Amiga de Ana Castela alfineta Virginia Fonseca e reacende polêmica; entenda o caso
Na última quarta-feira, 17, a equipe jurídica de Ana Castela publicou uma nota de repúdio às influenciadoras, declarando ser necessário “educar e traçar limites”. No comunicado, o Grupo AgroPlay, que administra a carreira da artista, afirma que avalia medidas jurídicas cabíveis e reforça que a sexualidade de uma mulher não pode ser usada como forma de ataque, humilhação ou estratégia para engajamento nas redes sociais.
A nota diz que, embora a orientação sexual não seja uma ofensa, o contexto em que o tema foi tratado – de forma pública, sem intimidade e associado a críticas à aparência física – ultrapassa os limites da liberdade de expressão e configura agressão e body shaming (ataque ao corpo).
“A internet não é terra sem lei. As medidas judiciais cabíveis estão sendo analisadas, visando não necessariamente uma reparação, mas a responsabilização pedagógica”, diz o texto.