28/10/2016 - 15:59
A economista Ana Carla Abrão Costa foi anunciada como presidente do conselho de gestão das finanças em São Paulo. Ela também coordenará toda a equipe de transição em finanças do prefeito eleito de São Paulo João Doria Júnior, mas declinou do convite para ser a secretária de Fazenda de São Paulo. Doria ainda não tem um nome para comandar a secretaria da Fazenda.
Ela já havia aceitado a proposta, mas ligou para o prefeito eleito na noite de quarta-feira (26) e disse que não teria condições de assumir a parta, por razões familiares. Atualmente, Ana Carla é secretária da Fazenda do Governo de Goiás, cargo do qual se desincompatibiliza em janeiro, em acordo com o governador Marconi Perillo.
Os conselhos de gestão serão órgãos de assessoramento ligados a cada uma das 22 pastas e das empresas que vão compor a nova administração paulistana. Segundo a assessoria de comunicação de Doria, a função de Ana Carla no posto será a de apontar soluções, propor novos políticas e oferecer aconselhamento permanente ao titular da pasta.
Segundo interlocutores do prefeito eleito, Ana Carla vive o dilema de ter mais tempo para se dedicar à família em São Paulo, depois ficar dois anos em Goiás. Ela é casada com o economista Persio Arida, do BTG Pactual, e tem quatro filhos, dois deles ainda pequenos. Os filhos são de dois casamentos anteriores. “A decisão dela dependia muito das conversas com o Pérsio”, diz um intorlocutor.